segunda-feira, 24 de março de 2008

Paris IV


Segundo a Mariana esta foi a viagem mais estranha que alguma vez fez na vida... Compreendo-a perfeitamente! No entanto, para mim viajar e conhecer cidades novas é ter memorias originais e nao de postais ou fotos de livros! Assim sendo, tive de ir visitar o Jim Morrison, o Oscar Wilde, o Modigliani (e a Jeanne que morreu dois dias depois dele, tive de ir confirmar) e o Paul Eluard! Moram todos em Pére Lachaise, numa zona bonita mas demasiado turistica para o meu gosto! Centenas de pessoas a andar pelo meio da nossa casa, com mapas nas maos e maquinas fotograficas apontadas a nos nao deve ser muito simpatico... Fui mais uma dessas pessoas, mas entrei de mansinho e pedi sempre licença!


Entretanto, com a chuva a cair e o cansaço acumulado, as minhas "copines" resolveram ficar em casa do Jorge (ja agora, obrigada por tudo Jorge, és um fixe!) a ver um fime! Aos 10 minutos, um pensamento assaltou-me o espirito "hei, tu estas em Paris!". Despedi-me e fui sozinha passear! Tive de ir à Torre Eiffel, nao resisti... Pode ser um bocadinho cliché mas vale a pena! A emoçao de estar ao pé daquele monumento enorme é indiscritivel! Para terem uma ideia, quando sai do metro, comecei à procura da Torre Eiffel e nao a vi! Era tao grande, tao grande, que nao reparei nela!

Sem comentários: