domingo, 9 de março de 2008

Café e Preços


Nao sei porque é que continuamos a insistir em beber café... Além de ser muito caro nem sequer é café! Parece a agua que sai depois de desligar a maquina que vem com alguns residuos de café mas que continua transparente. Todo o acto de beber um café é hilariante: ver a espuma desaparecer quando o café chega à mesa, acompanhar a viagem do açucar até ao fundo da chavena e vê-lo desaparecer no meio daquela agua suja a que os franceses chamam "café expresso". Sera que alguém que fale francês lhes pode explicar como é que é o café?! O café ainda é uma das coisas pelas quais eu nunca abandonaria Portugal.
E os preços?! Se em Portugal ja me queixava dos preços do cafe porque 1 euro me parecia um absurdo nao vos consigo explicar o que é que me leva a pagar 1,90 euros. Sao saudades de casa... De certeza!

Curiosidade: em francês nao existe a palavra "barato", apenas "pas cher" ou "moins cher". As coisas nunca sao baratas, apenas menos caras... Meus caros, é a França!

2 comentários:

m. tiago paixão disse...

pois é... nada é barato por aqui. mas não te queixes porque em paris o café ainda é mais caro:)
tudo bem? quando vens a paris? se quiseres dizer alguma coisa já sabes, tens o meu mail.
beijinho

Pinipom disse...

m.,

amanha vou estar em Paris! esqueci-me do teu numero em casa mas arranjo maneira de te encontrar..

à Paris, mon ami