sábado, 19 de abril de 2008

Chegada a Genève


E porque esta viagem nao é so trabalho mas também turismo... Este fim de semana fui a Genève, Suiça, com a Mariana e a Eleonora. Fugimos à chuva de Lyon para encontrar o sol de Genève! Parece-me estranho que em Lyon chova todo o tempo, enquanto no resto do mundo faz sol!

Chegadas à gare, a Mariana teve tido um pequeno atrito com a segurança da alfândega que a obrigou a apagar as fotos que ela tinha tirado! Pois é, tivemos direito a tudo o que implica uma viagem à antiga: troca de euros por francos suiços, alfândega e control de identidade, e até leis diferentes. Entao nao é que se pode fumar dentro dos cafés na Suiça??? Imaginam o meu espanto quando chego ao café do bar, falo em português com a senhora porque percebo que a sua pronuncia é semelhante à minha, olho para o lado e vejo pessoas a beber um café tranquilamente e a fumar um cigarro! Claro que tive que me sentar e tirar uma foto!

Sem comentários: