domingo, 13 de abril de 2008

Annecy


Este domingo, fartas da chuva e do frio, decidimos rumar em direcção a Annecy, uma cidade que já tínhamos ouvido que era muito bonita. Combinámos na estação às 9h15m e eu claro que adormeci e comecei o meu dia a fazer exercício. Atravessei a cidade de Lyon de bicicleta, a abrir, para ver se ainda conseguia chegar a horas... E depois de 15 minutos a pedalar bem e depressa entrei no autocarro em direcção a Annecy, onde as minhas "copines" me aguardavam... "Toujours en retard!" disseram elas. "C'est vrai!", respondi eu.

E depois de duas horas de caminho, onde a Mariana felizmente não enjoou, chegámos e deparámo-nos com esta vista fantástica... E o sol e o calorzinho bom...

Annecy é uma cidade a cerca de 150 km de Lyon que fica situada na margem do Lago de Annecy. Com uma vista fantástica do lago e dos Alpes, Annecy parece um paraíso. Nem sequer vos consigo descrever a sensação de estar junto ao lago a apanhar o sol e ter como principal vista os Alpes cheio de neve...

O Lago de Annecy é conhecido por ser um dos lagos mais limpos do mundo, podemos ver em sete metros de profundidade. O bom tempo, a beleza da paisagem e nitidez da água, inspiraram-nos para fazer uma volta de barco. O barquinho era pequenino, simpático e acolhedor. Os senhores do barco eram simpáticos e não se calaram um momento durante toda a viagem. Acho que ninguém lhes explicou que da parte de fora ninguém ouve nada e que nos estamos todos a marimbar para as suas explicações. Queremos aproveitar a paisagem, o sol e tudo o que temos direito... Como a Mariana disse, com um ar deslumbrado, "a viagem vale todos os cêntimos que pagámos" e para 55 minutos, olhem que não pagámos muito...


Estas duas fotografias acima é só para vos mostrar onde venho passar os meus anos de reforma... Depois prometo-vos que faço umas festinhas para vocês conhecerem o meu "chatêau"!

10 comentários:

NL disse...

«"Toujours en retard!" disseram elas. "C'est vrai!", respondi eu.»


E mais não digo..... :D!

Pinipom disse...

E eu a pensar que me safava... Nunca mais me lembrei que tu eras um leitor assiduo deste blog...

Como eu sempre te disse és uma espécie de peneira! De passador!

Percebes porquê??

NL disse...

Se dissesse que não, estaria a mentir!!! E isso é feio...

tata disse...

ola es bem linda. Amanhã vou a lyon gostava de te conhecer

tata disse...

o meu número é 0642237464 amanhã se quiseres liga-me. Bjks

tata disse...

rsp

tata disse...

Olà eu estou em lyon no consolado português. Liga-me para combinar-mos qualquer coisa

Pinipom disse...

tata, bom dia.

eu já não estou em lyon, já estou em lisboa... tenho pena de não te conhecer. espero que gostes de lyon e que passes aí uns dias tão bons como eu passei. Beijinhos

tata disse...

só cá vim para tratar em meu bi eu moro em annecy....

tata disse...

mas foste de vez ou vais voltar. Já agora es de que zona de lisboa?